domingo, 21 de junho de 2009

Até onde a violência pode chegar...
















Observando essa charge,podemos ver que a violência tomou proporções enormes e drásticas.E não é somente no Brasil que isso acontece. Jornais,revistas,sites,entre outros,publicam todo dia casos de violência.Isso está afetando cada vez mais nossas vidas. Crianças,tão jovens,estão acostumadas a verem esses casos,tanto no jornal,como às vezes na própria família.E uma das consequências é a violência nas escolas.O que devemos esperar daqui para frente.Melhor ainda,o que devemos fazer para evitar (ao máximo possível) que isso afete nossas crianças, nossos jovens.
Afinal, eles são nosso futuro, não são?

5 comentários:

  1. Stéfani esse é mole comentar ! A questão da violência está tão banalizada que o simples fato dela estar numa charge já representa, a meu ver, motivo de chacota. A violência já virou motivo de brincadeira e até estampa de camisa. O brasileiro já se acostumou com ela e o que mais adianta senão suportá-la ?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um assunto que apesar de ser do conhecimento de todos,ninguém faz nada.E essa acomodação está fazendo piorar a situação.

    ResponderExcluir
  4. é isso aí fanny, o blog está muito bom, assim como tudo q vc faz. Porém, essa história de banalização da violência e o conformismo que ela causa na população é uma invenção da mídia e da má vontade daqueles que os manipulam. Se o educador é aquele que se preocupa com a sociedade e com a nação está na hora de acordar, pois alguns acham que não podemos mudar o mundo, mudar a história. Estes que mudem seus nomes.

    Lucas Loch Moreira

    ResponderExcluir
  5. Obrigado!
    As pessoas devem parar de esperar que os outros façam alguma coisa.Devem começar a fazer.Para poder mudar o país,devemos começar mudando o que está a nossa volta:nossa rua,nosso bairro,cidade.

    ResponderExcluir