domingo, 21 de junho de 2009

Nova mudana na Educação no RS

Queria mostrar à vocês um link de uma reportagem que achei em um site

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a2499063.xml&channel=13&tipo=1§ion=Geral

A reportagem fala sobre o novo agrupamento das disciplinas em quatro áreas do conhecimento.Acho essa idéia muito boa.Mas o que me preocupa é como isso vai ocorrer.Como seria esse período de transição para os professores?E para os alunos.Outra questão:E os estudantes que como eu,estão fazendo uma das disciplinas relacionadas à essas quatro áreas?Vamos nos formar e ainda fazer mais um período de transição para nos integrarmos as outras disciplinas das nossas áreas?.Penso que isso deveria ser visto com bastante cautela.A nossa educação já está enfrentando dificuldades e se essa idéia for implantada de forma descuidada,só irá piorar a nossa educação.A Secretaria Estadual da Educação deve estar atenta a todos os detalhes,a todas as mínimas mudanças.O menor detalhe esquecido,pode causar vários danos à nossa educação já frágil.
Queria saber de vocês que estão lendo essa reportagem e esse comentário,o que pensam sobre isso.
Abraços

7 comentários:

  1. Uma questão muito boa para ser discutidaa!
    Shoow teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Minha preocupação é a mesma que a tua, como vai se dar essa transição, não deveria ser de uma hora pra outra, mas sim devia vir de um longo processo de adaptação. O que me irrita é saber que essa medida é só uma maneira de diminuir o número de professores na sala de aula, diminuindo assim os gastos, e não uma questão de educação.

    ResponderExcluir
  3. Barateamento do ensino....
    Onde a educação vai parar desse jeito?

    ResponderExcluir
  4. Desculpem o termo, mas Puta que pariu...
    Bem vindos a neo-ditadura. Não é militar, mas é econômica. Baratear o ensino? Que tal reformular a frase. ASSASSINAR o ensino.
    Essa medida representa um retrocesso total e demonstra cada vez mais o descaso da coisa pública com a nossa luta. A educação. Reclamamos por muitas vezes desta e de outras atitudes em sala-de-aula, porém esquecemos que a professora não é uma porta voz nossa ou do governo. Educação se faz na escola, na padaria, no campo, na construção. Reivindicar nossos direitos, lutar por educação é ensinar CIDADANIA!

    abraços

    parabéns pelo tema

    ResponderExcluir
  5. Isso faz a gente parar e pensar!!!!!!Meus Deus o que eu to fazendo aquiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!
    Verdade estamos estudando, dado nosso melhor para sermos bons professores e ai vem esta louca medida!! Baratear algo que ja esta sucateado, por favor D.Ieda!!! que país é este?? dimunui o seu salário e dos nossos digníssimos deputados, este por sua vez dimunuam o salário daquele que nada faz em seu gabinete,diminua as viagens, os congressos e ai quem sabe vai sobrar mais né.

    ResponderExcluir
  6. Essa seria uma ótima idéia...para começar

    ResponderExcluir